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Agrupamento de escolas Henriques Nogueira

Apoio ao aluno

Serviço de Apoio à Família (SAF) 2025  

Havendo a possibilidade de edição e dos EE efetuarem a inscrição à semana, temos que garantir os prazos indicados no quadro acima, ficando as inscrições apenas disponíveis até às 23.59h da data indicada, por forma a se conseguir garantir o pessoal não docente necessário nas escolas (polos que vão ser criados para o efeito, consoante as inscrições).

 Preços a praticar segundo Edital 224/2024 de Preparação para o ano letivo 2024/2025:
 Inscrições de acordo com as Normas de Funcionamento de SAF

 Inscrição SAF Verão

 1 – Inscrição autorizada apenas para utentes que estejam matriculados e a frequentar os estabelecimentos de educação e ensino com pré-escolar da rede pública do Concelho de Torres Vedras, podendo os mesmos usufruir de um apoio alargado nos seguintes períodos:

 Mês de julho, 1ª quinzena de agosto, setembro até ao início do ano letivo seguinte;

 2 – Apenas é autorizada a inscrição de utentes, com a entrega da declaração da entidade patronal dos Encarregados de Educação, a comprovar que estes se encontram a laborar no período de frequência dos seus educandos;

 3 – Na ausência da entrega da declaração no ato da inscrição, a mesma não será aceite;

 4 – Inscrições efetuadas por semana, até ao dia publicitado;

 5 – O pagamento da semana é realizado no ato de inscrição, sendo a mesma validada, somente com saldo em cartão, caso contrário a mesma não será aceite;

 6 – Compete aos agrupamentos de escolas admitir as candidaturas dos interessados mediante análise dos formulários de candidatura aos serviços, devidamente preenchidos e com toda a respetiva documentação em anexo.

 7 – Os preços constantes na tabela de comparticipação de valor semanal, incluem os serviços de refeição e prolongamento de horário;

 8 – Na semana de valor reduzido (11/08 a 14/08), a inscrição na atividade deve ser realizada no separador "SAF Verão - Semana de Valor Reduzido;

9- Em caso de falta devidamente justificada, o valor referente às semanas em questão, será creditado no cartão do aluno, no mês seguinte.

Auxílios Económicos

Para beneficiar dos apoios dos auxílios económicos atribuídos pela Ação Social Escolar, os alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário regular deverão entregar declaração atualizada comprovativa do Escalão do Abono de Família 1 ou 2.

A declaração pode ser entregue no SASE ou enviada pelo email sase@aehn.net, o mais breve possível.

Bolsas de Mérito

Informam-se todos os alunos beneficiários do Abono de Família (escalões 1 ou 2) que frequentam o Ensino Secundário Regular ou Ensino Profissional e que tenham obtido no ano letivo 2023/2024 a média prevista na Lei:

  • 9ºano: média igual ou superior a 3,5 valores;

  • 10º e 11º anos: média igual ou superior a 13,5 valores;

de que está aberto o período de inscrição com vista à candidatura à Bolsa de Mérito para o ano letivo 2024/2025.

Documentos necessários à formalização da candidatura a Bolsa de Mérito:

  • Impresso preenchido e assinado

  • Fotocópia do cartão de cidadão do aluno(a)

  • Declaração comprovativa do escalão atualizado de abono de família

  • Documento comprovativo de IBAN

A candidatura pode ser feita presencialmente no SASE ou online. Se optar pela candidatura online, deverá enviar o impresso, depois de preenchido e assinado, para o email sase@aehn.net, acompanhado dos respetivos documentos.

Data limite de formalização da candidatura: 30 de setembro.